Dicas com os produtos Identità – Sabonete em barra

Olá amantes do LUXO!

Depois desse domingo maravilhoso de sol, voltamos com as dicas da semana!

Aproveitando esse feriado prolongadíssimo, vamos colocar mais curiosidades para vocês poderem aproveitar!

Hoje iremos falar de um produto muito gostoso e que às vezes, é pouco valorizado.

Sabonete em barra

O banho é um momento prazeroso. Pensando nisso a Identità criou sabonetes em barra com design exclusivo, tanto nos rótulos quanto nos formatos.

Os sabonetes em barra da Identità limpam e perfumam delicadamente a pele. Além de cremosos, proporcionam sensação de maciez, suavidade, delicadeza e hidratação intensa duradoura.

100% vegetais, possuem uma formulação suave à base de óleo de coco de babaçu e glicerina. Sua formulação contém pouco lauril (espumante) para evitar ressecamento da pele.

Os sabonetes têm a função de limpar, proteger a pele das bactérias, perfumar e hidratar. Pensando no bem estar de nossos clientes, abordamos uma notícia do portal da editora abril que deixa claro o tipo de sabonete para cada pele.

É bom saber que os sabonetes Identità foram pensados e elaborados para todos os tipos de pele, são testados dermatologicamente e aprovados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Beja abaixo os tipos de sabonete:

Para cada tipo de pele

As necessidades para corpo e rosto são diferentes. Por ser mais oleosa, a pele da face pede um sabonete que promova uma limpeza profunda e, ao mesmo tempo, não seja agressivo. Boas dicas são as opções líquidas ou em gel. Já a pele do corpo é mais seca e precisa de hidratação profunda. O melhor é optar por produtos que agregam hidratantes e óleos em sua composição, para amaciar e dar brilho.

Pele normal
O sabonete pode ser mais perfumado, mas também deve hidratar. Aposte nos produtos que levam extrato de hamamélis, extrato de própolis, cânfora ou alantoína na formulação, pois mantém a oleosidade sob controle.

Pele seca
A hidratação deve ser intensa e a limpeza, suave. Opte por versões à base de substâncias oleosas e hidratantes, como lanolina, manteiga de carité, óleo de amêndoas, extrato de semente de uva e laurilsulfato.

Pele oleosa
Sabonetes adstringentes, à base de hamamélis e própolis, amenizam o excesso de sebo. “Por reduzir o atrito, as versões líquidas são ideais para as peles com acne”, avalia a dermatologista do Kyron Spa. Outros ingredientes que conferem limpeza eficiente e controle da oleosidade são o ácido salicílico, enxofre e a sulfacetamida sódica.

Pele sensível
Pede substâncias calmantes e que não causem irritações. Produtos líquidos, em gel ou infantis são menos agressivos. Prefira os que apresentam as substâncias alfa-bisabolol e azuleno na composição – ambas de ação anti-inflamatória – extrato de aloe vera, que hidrata, além de extratos de camomila e erva-doce, que são calmantes naturais.

Fonte: http://www.abril.com.br/noticia/estilo/no_292231.shtml

 

Aproveitem e tomem um banho de sabonete e sintam o prazer dessa delicia!

Beijos luxuosos e até amanhã!